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A Livesolutions foi criada com o objetivo de explorar o enorme potencial da Internet enquanto ferramenta de trabalho, de forma a acrescentar valor ao negócio dos seus clientes.

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Field Service & Workforce Management

Líderes na Gestão de Operações e Força de Trabalho no terreno, nas áreas de Telecomunicações, Energia e Serviços.

O Field Service da Livesolutions permite às empresas gerir a sua força de trabalho com mais eficiência, reduzindo custos e garantindo uma visão em tempo real de todas as operações da sua empresa.

A nossa solução permite controlar todas as fases das suas operações no terreno, projetos/ordens, documentação, orçamentação, planeamento, gestão de pendências, logística de materiais e equipamentos por equipa/entidade. Possibilita ainda a atribuição de equipas por rotas geográficas, uberização, registo de produção (checklist, tarefas, materiais e fotos), mobilidade e dashboards de execução em tempo real, validação produção, encomendas, faturação e controlo de custo/proveito por projeto/ordem. Tudo executado numa só plataforma e possibilita a integração com soluções e software de terceiros.

Integração automática de soluções de Field Services existentes no mercado das áreas de Telecomunicações (Construção FTTH e Rede Cliente / Móvel), Energia e Serviços.

E-Redes Distribuição (EDP), MEO, Vodafone, NOS, NOWO, DSTelecom, Portgás, Galp.

Controlo

  • Logística de Materiais Próprios e de Cliente;
  • Controlo Mão de Obra própria, Equipamentos e despesas;
  • Gestão de Contratos de Cliente e Subempreiteiro;
  • Autos de Produção/Encomendas e Faturação Cliente;
  • Controlo de Custos e Faturação por Projeto/Ordem;
  • Mapas, Relatórios e Gráficos de Controlo.

Produtividade

  • Redução de Recursos, aumentando o Controlo da Operação;
  • Atribuição e Planeamento com Soluções de Georeferenciação e possibilidade de “Uberização“;
  • App Móvel para Registo de Produção;
  • Dashboards de Execução em Tempo Real.

Integração

  • Integração com soluções de Field Service existentes nas áreas de Telecomunicações, Energia e Serviços;
  • Possibilita a fácil integração com soluções de Software externos.

Módulos

BackOffice

Projetos/Ordens

  • Importação de Ordens via Excel;
  • Ficha de Ordem/Intervenção;
  • Tipos de Intervenção, Tipo de Ordem, Localização, Cliente;
  • Gestão do contrato por Contrato ou Orçamento;
  • Criação de Centro de custo de mão-de-obra e materiais;
  • Orçamento de Custo/Venda por Ordem;
  • Gestão de documental por Ordem;
  • Controlo de Estados por Ordem e Intervenção;
  • Gestão de Contratos (tarefas e materiais) de Cliente;
  • Alarmística por Ordem;
  • Ficha de Projeto;
  • Importação de KML e Excel da rede;
  • Visualização da rede em Google Maps;
  • Estrutura de rede configurável por tipo de projeto (Elemento, Cabo, Civil, Survey, Design, Ensaio, entre outros);
  • Gestão de estados de Rede/Elemento/Intervenção;
  • Controlo por tarefa ou UA;
  • Importação de Ordens via e-mail, FTP e Webservice;
  • Ficha de Ordem por Operador;
  • Integração de todos os dados disponíveis na API da E-Redes vJUMP;
  • Documentos PDF+TXT, ARP, CAO, MPM, PDC, APC;
  • Ficha de Ordem/Intervenção com informação E-Redes vJUMP.

Gestão de Equipas

  • Gestão e Constituição da Equipa, Funcionários, Equipamentos, Despesas, Custos Indiretos e Margem;
  • Objetivos diários de produção;
  • Gestão de contratos (tarefas e materiais) por subempreiteiro;
  • Entidade, armazém associado e indisponibilidades.


Atribuição de Ordens

  • Atribuição de Ordem/Intervenção a Equipas;
  • Pedidos de Materiais por Orçamento, Manual ou Kanban;
  • Disponibilidade da Ordem imediata no Módulo de Parceiros e App Mobile;
  • Envio diário de Ordens/intervenções atribuídas para o responsável da equipa;
  • Atribuição de tipos de intervenção por Elemento;
  • Gestão de Autorizações por Elemento;
  • Gestão de elementos em impedimento;
  • Atribuição automática via e-mail, FTP e Webservice;
  • Aceitação data propostas via Webservice E-Redes;
  • Atribuição automática via Webservice E-Redes, Comercial, Manutenção, Construção e Avarias.

 


Pré-Registo de Produção

  • Inserção massiva de produção sem validação de stock;
  • Correção e envio para Registo de Produção;
  • Registo Automático de Produção via Webservice E-Redes;
    (Comercial, Manutenção, Construção e Avarias)

 

Registo de Produção

  • Caracterização da Ordem (Informação da Ordem);
  • Registo de Tarefas efetuadas manual ou via orçamento;
  • Registo de material consumido manual ou via orçamento;
  • Registo de mão-de-obra, equipamentos e outras despesas;
  • Capacidade de anexar documentos e fotos á intervenção;
  • Opção de Rejeição da Intervenção;
  • Check List opcional por intervenção;
  • Log de todas operações realizadas;
  • Envio diário da produção efetuada via correio eletrónico para o responsável;
  • Caracterização Projeto/Elemento;
  • Registo de Latitude e Longitude do Elemento;
  • Anexo obrigatório na intervenção de ensaio;
  • Colocação de uma intervenção em Impedimento;
  • Caracterização especifica de dados da Ordem (por operador);
  • Gestão de Doas e Apeados;
  • Caracterização da Ordem/Intervenção E-Redes vJUMP;
  • Visualização de dados inseridos na mobilidade da E-Redes;
    Tarefas, materiais, números de serie e lotes.

 

Validação de Produção

  • Visualização da produção e anexos (fotos);
  • Possibilidade de adicionar/alterar e apagar tarefas e materiais;
  • Possibilidade de rejeição ou validação de Produção por parte do BackOffice;
  • Log de todas operações realizadas;
  • Validação de Produção por parte do Supervisor;
  • Validação do Cadastro;
  • Aceitação de Cliente;
  • Regras de Validação (por operador);
  • Comunicação de consumos para SAP (Vodafone);
  • Regras de Validação (Comercial, Manutenção, Construção e Avarias);
  • Contestação de Ordem, envio de orçamento por e-mail;
  • Comunicação Fim de Obra via Webservice E-Redes.

Fecho Mês – Produção

  • Fecho de Produção por Cliente;
  • Resumo de tarefas executadas, materiais consumidos, mão-de-obra e equipamentos (valorizado e quantificado);
  • Possibilidade de registo de linhas manuais;
  • Gestão de Avenças;
  • Documento de produção e custo de subcontratos;
  • Ficha de Ponto Mão de Obra e Ficha Utilização de Equipamentos;
  • Custo de materiais próprios;
  • Controlo por P.O. de Fornecedor (valor limite autorizado);
  • Emissão de notas de encomenda/devolução a Parceiros;
  • Emissão de auto faturas e auto Notas de crédito a Parceiros;
  • Disponibilidade de Ficheiros SAFT-PT no Módulo Parceiros;
  • Receção de Fatura com conferência da Nota de encomenda;
  • Receção de Notas de crédito com conferência da Nota de devolução;
  • Fecho de Produção por Cliente e/ou Projeto;
  • Controlo de Pagamento a Subempreiteiros por fase;
    Fases Construção | Cadastro | Aceitação;
  • Integração automática de PDC/APC via Webservice E-Redes;
  • Emissão de notas de encomenda/devolução a Parceiros;
  • Controlo de emissão de notas de encomenda se a ordem já faturada à E-Redes.

Fecho Mês – Faturação

  • Fecho de Faturação por Cliente;
  • Emissão de Auto para o cliente por Ordem;
  • Importação do detalhe da fatura do cliente via Excel;
  • Controlo de P.O. de Cliente (valor limite autorizado);
  • Autos e Faturação ao Cliente;
  • Desvios de faturação em relação ao auto;
  • Emissão de Auto para o cliente – Projeto, elemento, tarefas, HP’s;
  • Integração automática de Autofaturação via Webservice E-Redes;
  • Aplicação Mobile para receção de produtos e leitura de QRCode do SAP E-Redes.


Mapas e Relatórios

  • Análise de Custo | Produção | Faturação por Ordem;
  • Custo | Produção por Entidade e Equipa;
  • Custo | Objetivo de Produção por Equipa;
  • Analise dos diferentes tipos de custo por Ordem/Subunidade;
  • Mapas de Faturação e Produção mensais por Equipa Própria/Subempreiteiros;
  • Análise de produção Equipas Própria vs. Subempreiteiros;
  • Análise Custo vs Produção vs Faturação por Ordem;
  • Resultado agrupado e detalhado por Ordem;
  • Gráfico da rede com estados de cliente e de produção dos elementos;
  • Resumo da rede – visão produção e Cliente;
  • Análise por Projeto, Elemento e Item;
  • Análise de HP´s Construídas e Construídas com ensaio por Projeto;
  • Controlo de HP contratadas e disponibilizadas por Mês;
  • Análise de custo por HP;
  • Análise Custo vs Produção vs Faturação por Projeto;
  • Resultado agrupado e detalhado por projeto.

Gestão de Armazéns

  • Armazéns centrais e armazéns de equipas/subempreiteiros;
  • Stock mínimo, máximo e de reposição por família ou produto;
  • Localização de material por família ou produto;
  • Gestão de Materiais cliente e próprio;
  • Tipos de gestão de stock: normal, número de serie ou lote;
  • Tipos de fornecimento: normal, consignado ou consumível;
  • Valorização de custo por preço custo padrão ou preço de custo médio.


Pedidos e Encomendas

  • Pedidos de Material;
  • Encomendas.


Movimentos Stock

  • Entradas em stock, Transferência de Material para os armazéns das Equipas;
  • Consumos e estornos de materiais efetuados pelo registo de produção;
  • Devoluções de material a fornecedor/cliente e Inventários;
  • Saída de material para venda;
  • Documentos de transporte e documentos globais com comunicação à AT;
  • Consumos com referência a documento global com comunicação à AT;
  • Integração automática de movimentos de stock do SAP E-Redes;
  • Aplicação Mobile para receção de produtos e leitura de QRCode do SAP E-Redes.


Faturação Logística

  • Emissão de Fatura mensal de materiais transferidos para armazéns de subempreiteiros;
  • Emissão de Nota de crédito mensal de materiais devolvidos de armazéns de subempreiteiros;
  • Emissão de Nota de encomenda a fornecedor mensal, baseada no consumo (registo de produção);
  • Emissão de Fatura de saídas para venda.

Relatórios Logística

  • Fecho de Stocks, Análise de stock e Custo médio à data;
  • Análise de movimentos (normal, seriados e lotes);
  • Extrato de produto por Armazém (normal, seriados e lotes);
  • Gestão de material em trânsito;
  • Stock em armazém (normal, seriados e lotes);
  • Consumos/Estornos Pendentes (reservas em registo de produção);
  • Alertas de stock de reposição via correio eletrónico;
  • Histórico de consumos por Ordem/Intervenção;
  • Mapa de existências;
  • Histórico de consumos por Projeto/Elemento;
  • Integração de posição de stock no sistema da E-Redes e listagens de comparação.

Parceiros

O Portal Parceiro é o Backoffice das entidades que trabalham para a empresa, onde a informação apresentada está filtrada pela Entidade. Neste módulo, a entidade externa (subempreiteiro), em todas as opções, só visualiza a informação que lhe diz respeito.

Exemplo: Só visualiza os seus Projetos/Ordens/Intervenções, as suas equipas e produção, os movimentos e materiais que lhe estão assignados, bem como as suas notas de encomenda e Autofaturação.


Logística

  • Pedidos de Material Manuais ou via Orçamento;
  • Pedidos Pendentes de Fornecimento;
  • Receção de Material (após a receção, o material fica disponível no stock);
  • Consulta Stock em Armazém (material normal, seriado e por lote);
  • Análise de todos os Movimentos efetuados no seu Armazém (entradas e consumos).

Projetos/Ordens/Intervenções

  • Consulta de Projetos/Ordens/Intervenções atribuídos;
  • Consulta de documentos dos projetos/intervenções;
  • Consulta de documentos partilhados (instruções de trabalho, segurança etc.).


Registo de Produção

  • Planeado – Lista de Tarefas e Materiais planeados para a intervenção;
  • Registo de Tarefas executadas (existentes no Contrato da Equipa);
  • Registo de Materiais consumidos (existentes no Armazém da Equipa);
  • Capacidade de Anexar fotos e documentos associados ao Projeto/Intervenção;
  • Fecho de Trabalho | Envio para Impedimento;
  • Possibilidade de alteração de produção, caso a produção seja rejeitada pelo BackOffice.

Notas de Encomenda/Autofaturação

  • Consulta de Notas de encomenda emitidas;
  • Aceitação de Autofaturação;
  • Ficheiro SAFT/PT com Autofaturas para ser inserido na AT.


Mapas e Relatórios

  • Mapas de Produção Diária/Semanal/Mensal por Equipa;
  • Mapa de Produção a Faturar (Obra em curso);
  • Relatório de Intervenções não validadas e rejeitadas;
  • Analise de Fecho detalhada;
  • Analise de Notas de encomenda;
  • Análise de Autofaturação.

Gestão Operacional

BackOffice de apoio à mobilidade onde pode gerir a atribuição de Ordens/Projetos baseado em métricas e na disponibilidade das equipas.

Faça a visualização em mapa geográfico das equipas online com possibilidade de interação com as mesmas.

 

Técnicos (Funcionários ou colaboradores externos)

  • Competências (tipos de serviço, Zona Geográfica e perfil de intervenção);
  • Custo Valor Hora;
  • Entidade Associada.

 

Constituição de Equipas

  • Técnicos (Funcionários ou colaboradores externos);
  • Viaturas e/ou equipamentos associados;
  • Despesas e % Custos Indiretos e % Margem;
  • Horário e Indisponibilidades da Equipa;
  • Custo diário e Objetivo de Produção diária;
  • Armazém, Contrato(tarefas) e Entidade associada á Equipa;
  • Configuração automática de competências das equipas.

 

Projetos / Intervenções

  • Categorização de Perfis da Intervenção;
  • Zona Geográfica;
  • Tipo de Intervenção (survey, design, fusões, cabo, civil etc.);
  • Tipo de serviço baseado nas tarefas planeadas;
  • Custo diário e Objetivo de Produção diária;
  • Armazém, Contrato(tarefas) e Entidade associada à equipa;
  • Configuração automática de competências das equipas;
  • Pedido de Materiais por Equipa/Projeto.

 

Cockpit Operacional

  • Mapa Geográfico de Intervenções a atribuir;
  • Atribuição e visualização por Cluster de Projeto/Intervenções;
  • Atribuição de intervenções na Agenda (diária/semanal/mensal) da Equipa;
  • Filtros de intervenções por perfil, tipo Intervenção, zona geográfica e prioridade;
  • Capacidade de atribuição de equipas por competência/perfil de Intervenção;
  • Criação de Rotas Geográficas por tipo de Perfil de Intervenção para Equipas, de modo a potenciar a produtividade das equipas.

 

Acompanhamento e Controlo Online

  • Dashboard de Geolocalização por Intervenção/Equipa em Tempo Real;
  • Cockpit Operacional de Equipas – visão geral da operação;
  • Simbologia por tipo de intervenção, prioridade e intervenção planeada, em execução e terminada;
  • Validação de produção (consulta das tarefas, materiais e anexos).

Gestão de Impedimentos/Pendências Abertas e Fechadas

  • Seguimento da Pendência/impedimento;
  • Criação/associação de Intervenções para resolução do impedimento/pendência;
  • Controlo de impedimentos/Pendências em aberto;
  • Tipo de serviço baseado nas tarefas planeadas;
  • Custo diário e Objetivo de Produção diária;
  • Armazém, Contrato (tarefas) e Entidade associada à Equipa;
  • Configuração automática de competências das equipas;

 

Ocorrências

  • Seguimento de Ocorrências, atribuição de responsável;
  • Criação/associação de Intervenções para resolução da ocorrência;
  • Controlo de Ocorrências em aberto.

 

Controlo de Registo de Ações por Técnico/Equipamento

  • Mapa de Controlo diário por técnico das horas trabalhadas;
  • Envio para custeio do Projeto/Intervenção e informação para Salários;
  • Mapa de Controlo diário por Viatura/Equipamento das horas trabalhadas e Km efetuados, e envio para custeio do Projeto/intervenção.

 

Mapas e Relatórios

  • Mapa de Produção Tarefas/Materiais diário/semanal e Mensal por Equipa e Entidade;
  • Gestão de Objetivos Diário/Mensal;
  • Controle de Ações de Mobilidade das Equipas (possibilidade de exportação via Excel ou webservice);
  • Mapa de Analise de Entidade/Equipa;
  • Analise Custo/Proveito por Projeto;
  • Analise Obra em curso.

Mobilidade

Mobile Field Service

A App foi desenvolvida em modo nativo (android), tem a capacidade de trabalhar em modo offline e é disponibilizada em várias línguas.

O sistema verifica em todas as ações se tem conexão online (internet) ao servidor, de modo a efetuar o envio imediato da informação para o servidor. Caso não tenha internet a ação é registada (internamente na base de dados do telemóvel) não havendo interrupção/lentidão na aplicação.

Estes dados serão enviados automaticamente em segundo plano quando exista conectividade internet, no entanto esta comunicação também poderá ser forçada manualmente, tendo o utilizador visibilidade da informação não sincronizada.


Constituição de Equipa e Registo de Ações

  • Login único por Equipa, com controlo de dispositivo único por Equipa;
  • Constituição de Equipa Colaboradores e Equipamentos;
  • Registo de Ações, com finalidade de controlo de custo da intervenção;
  • Ficha de Ponto automática por todos os elementos da Equipa;
  • Ficha automática de Viaturas e Equipamentos em Horas e/ou Km;
  • A Informação no Controlo de Picagens é enviada para Centros de Custo e Salários;
  • Esta informação pode ser exportada para Excel e utilizada via webservice para integração em sistemas Externos;
  • Ações Registadas: Inicio/Fim Turno, Armazém, Viagem e Trabalho (entre outras, configurável).

Projetos/Intervenções

  • Lista de Projetos/Intervenções atribuídos á Equipa para execução de trabalhos com data/hora (opcional);
  • Consulta de Documentação (anexos, croquis) associada ao Projeto/Intervenção;
  • Mapa Geográfico de Projetos/intervenções planeados para a Equipa;
  • Mapa Geográfico de todos os Projetos/Intervenções atribuídos à Entidade da Equipa;
  • Intervenções com perfil adequado as competências da equipa, e “uberização” (tomar posse) da equipa.

Logística

  • Consulta de Stock do Armazém da Equipa;
  • Possibilidade de efetuar transferências de Armazém para outra equipa no terreno estas transferências são a 2 passos, exigem a confirmação da equipa destino;
  • Comunicação de guias de transporte à AT (Portugal);
  • Fecho de Trabalho – Ok/NotOk e notas.

Registo de Produção

  • CheckList de Inicio de Trabalho (configurável);
  • Planeado – Lista de Tarefas e Materiais planeados para a intervenção;
  • Registo de Materiais consumidos (existentes no armazém da Equipa);
  • Registo de Impedimentos/Pendências encontradas;
  • Capacidade de Anexar fotos e documentos associados ao Projeto/Intervenção;
  • CheckList de Fim de Trabalho (configurável);
  • Fecho de Trabalho – Ok/NotOk e notas.


Registo de Ocorrências

  • Tipificação da Ocorrência, Descrição, Anexos (Fotos) e Georreferenciação;
  • Na Gestão Operacional, gestão e seguimento da Ocorrência.

Credenciais e Auditorias

  • Gestão de pedido de Credencial;
  • Geração e emissão de Credencial;
  • Envio de ficheiros;
  • Gestão de Credenciais por acessos, cadastro e login;
  • Importação e anexo de ficheiros;
  • Informação de Conformidades e Não Conformidades;
  • Controlo de perfis e empreitadas por Credencial;
  • Recepção de notificações e alertas;
  • Configuração de Perfis Ativos;
  • Configuração de Empreitadas Ativas;
  • Configuração de Não Conformidades.

Gestão Comercial+

A Gestão Comercial+ serve de apoio a todos os módulos específicos da Livesolutions, pois emite todos os documentos oficiais da empresa, faz parte do ERP Livesolutions que é certificado pela Autoridade Tributária.
Integra a Gestão de Custos/Proveitos, bem como a Gestão de Frota/Equipamento utilizados nos módulos específicos da Livesolutions.


Compras

  • Requisições de Serviços e Pedidos de Material;
  • Pedidos de Orçamento;
  • Encomendas a Fornecedor;
  • Emissão de Documentos de Compra (Faturas, Faturas Simplificadas, Notas de Crédito);
  • Recepção de AutoFaturação;
  • Conferência de documentos de compra;
  • Conversão/Importação de documentos;
  • Mapas, Análises e Dashboard de Compras;
  • Geração automática para a Contabilidade Livesolutions;

Vendas

  • Emissão de Documentos de Venda (Facturas, Vendas a Dinheiro, Notas de Crédito e de Débito);
  • Preços e Descontos por Cliente, Família e Artigo;
  • Cálculo de Comissões de Venda por Vendedores, Famílias de Artigos;
  • Análises de Vendas por Cliente/Vendedor/Zona;
  • Processamento de Avenças;
  • Números de Série e Grelhas de Cores e Tamanhos;
  • Contas Correntes (Gestão de Pendentes de Clientes, Fornecedores e outros Devedores/Credores, Pagamentos, Recebimentos e Encontros de Contas, Liquidações Parciais, Análise de Pendentes agrupada e detalhada);
  • Mapas, Análises e Dashboard de Vendas;
  • Geração automática para a Contabilidade Livesolutions.

Tesouraria

  • Tratamento de Contas Banco e Caixa;
  • Transferências entre Contas;
  • Gestão de Contas Diária/ Semanal/ Mensal;
  • Gestão de Movimentos Periódicos e Pré-datados;
  • Cheques pré-datados, Adiantamentos e Emissão de Talões de Depósito;
  • Reconciliação Bancária Extrato a Extrato;
  • Posição Bancária;
  • Gestão de Letras.

Gestão de Custos/Proveitos

  • Controlo de Custos por Unidade e Subunidade de Negócio;
  • Gestão de Planos de Custo Diretos, Indiretos e sem Afetação;
  • Gestão de Plano Produtivo;
  • Consulta de Extratos;
  • Controlo de Acumulados e Balancetes;
  • Mapas de Gestão;
  • Painel de Faturação;
  • Análise de Resultados.

Integração com ERP Livesolutions

Integração automática com a Gestão Comercial+, Contabilidade e Recursos Humanos.


Integração com ERP´s externos

  • Disponibilização de Webservices Leitura para integração com outrs ERP´s;
  • Disponibilização de Webservices Escrita para integração com o sistema Livesolutions;
  • Poderão ser desenvolvidos opções que utilizem webservices de leitura/escrita do ERP do Cliente;
  • Integrações com SAP, Navision, SAGE, PHC, Primavera e SAGE.

Funcionalidades Comuns

Disponível em todos os módulos

  • Importação de produtos/serviços entidades e movimentos via Excel;
  • Todas as listagens configuráveis por utilizador (colunas, ordenação filtros, cubos);
  • Exportação de todas as listas para Excel e PDF;
  • Emissão de todos os documentos configurável pelo utilizador;
  • Envio de Listagens e documentos via e-mail;
  • Desenvolvido integralmente para Internet (browsers aconselhados Chrome, Edge FireFox e Safari).

Peça já uma demonstração online ou presencial da nossa solução de Field Service à sua medida.